Com isso em mente, desenvolvemos um conteúdo especial sobre o assunto. Aqui, você encontrará informações sobre como vender energia solar, as principais maneiras de fazê-lo e outros detalhes relevantes.
Além disso, existem dois sistemas de produção de energia fotovoltaica. Eles se diferenciam pelo destino da energia, que é ou não consumida imediatamente.
Energia Solar, Franquias, Investimento 09/05/2022 Trabalhar com energia solar é algo promissor no Brasil. Isso porque a instalação de sistemas fotovoltaicos vem crescendo consideravelmente no país nos últimos anos. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, [em 2020, teremos cerca de 174 mil modelos instalados] e, até 2024, estima-se que sejam implantados mais de 880 mil sistemas. Mas como lucrar com energia solar? Seja em busca de economia ou da preservação do meio ambiente, a energia solar está chamando a atenção dos mais diversos consumidores. Os sistemas fotovoltaicos proporcionam redução no valor das contas de luz em até 95% e, para gerar eletricidade, o método não causa danos à natureza, sendo considerado o jeito mais sustentável de produzir eletricidade.
Se não sabe, fica já a saber: é possível repassar a energia que não utiliza para a rede elétrica e esta troca pode significar poupanças na sua fatura. Mas será que é mesmo rentável a venda excedente do autoconsumo? O que significa na prática para si e para a sua carteira?
Para tal, alguns passos iniciais precisam ser seguidos, tais como a abertura de uma empresa com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e a contratação de funcionários especialistas em elétrica, que geralmente são técnicos, para realizar as montagens e instalações para os clientes.
Líder em renováveis e sexto maior produtor international de energia solar, o Brasil é um mercado em expansão e tem o potencial de se tornar um provedor de soluções Energia solar para renda para o mundo em transição energética. "Somos um país tropical, com uma incidência de sol muito relevante, e temos um potencial enorme para absorver e contribuir, não só com o meio ambiente, mas também com uma grande geração energética.
O primeiro requisito é ser um autoprodutor ou gerador de energia solar associado à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Esses são alguns dos motivos que leva o setor fotovoltaico ter boas projeções para os próximos anos. Mas, antes de investir, é fundamental que os interessados conheçam as principais possibilidades de lucrar com energia solar.
Os fundos de investimento são uma forma prática de ter retorno financeiro com a geração de energia solar. Em certos casos, o rendimento gira em torno de 15% a twenty% ao ano.
De seguida, o comercializador de eletricidade estabelece uma compensação financeira para o cliente, deduzindo esta energia entregue à rede da sua fatura da eletricidade.
Existem três formas de utilização do sol como recurso energético e você deve conhecê-las. Apesar de todas essas tecnologias proporcionarem economia, sustentabilidade e eficiência ao usuário, elas se diferem pela finalidade, pela complexidade, pelo custo e pelos equipamentos utilizados. Abaixo, veja do que se trata cada uma delas e quais são as principais diferenças.
Vale ressaltar que a franquia é recomendada àqueles que estão ingressando na venda de energia fotovoltaica. Quer saber como escolher a melhor franquia? Veja a seguir!
Além disso, em algumas situações, o investidor é remunerado pela economia com a conta de energia elétrica proporcionada ao usuário.
Tanto na franquia pocket quanto no modelo loja, o payback (tempo de retorno sobre o investimento) é favorável, principalmente em razão dos constantes aumentos das tarifas da energia elétrica tradicional e do crescimento do mercado.